Concorrendo com 3 tufões fatais seguidos o arquipélogo das Filipinas quer ganhar das grandes ilhas da Indonésia.
O que vale mais ? 2 terremotos e uma chuva forte ou 3 tufões ?
Estamos esperando o depoimento do swk, mas acredito que o Japão, grande potência da região, ficará de fora da disputa com apenas 10 mortes por tufão até o momento.
Filipinas quer ganhar o prêmio vida de merda
Comentários
5 respostas para “Filipinas quer ganhar o prêmio vida de merda”
-
um terremoto é bem pior q um tufão, na minha opinião.
o tufão leva o q tá por cima, até aí beleza.
se o terremoto pegar de jeito, aí fudeu, pode mandar demolir e só vai ficar de pé se construir de novo.pra mim a indonésia ainda leva o prêmio vida de merda por enquanto.
e o japão tá fora do páreo.
se bem q pela primeira vez em quase 3 anos eu fiquei sem energia alétrica em casa. eles desligaram por precaução às 6 da manhã, e fora religando depois q o tufão passou. tinha lugar q às 2 da tarde já tinha voltado a luz, aqui em casa só voltou as 10 da noite.por causa do tufão na quinta, não teve trampo. pra compensar tivemos q trampar no domingo. e quarta-feira, q é folga nossa, talvez chamem pra tirar a lama q ainda tá no estacionamento da firma…
minha professora japa de japonês disse q era a primeira vez na vida dela (deve ter mais de 40 anos) q ela pega um tufão forte assim.
escrevi demais, mas qdo vc passa por um negócio desses e sai ileso, vc quer contar pra todo mundo. eu e um camarada da firma saímos depois do tufão e ficamos tirando foto com celular dos rastros do negócio. tinha até uns caras pegando peixe na mão porque o rio atrás da firma transbordou…
-
bem loco ! lendo isso fiquei imaginando vários bagulho
-
Tenho uma dúvida: Quando acontece esses acidentes naturais e a destruição é total, como fica a reconstrução? O governo paga, ou ajuda? Ou cada habitante tem de ter um seguro (que nem sei se paga nessas circunstâncias) ou o pior, cada morador paga do seu próprio bolso, fazendo empréstimos e se fudendo ainda mais….?
-
bom, sobre qdo esfodelhaça tudo de vez, acho q o governo cuida da parte dele, do patrimônio público, e as pessoas q cuidem das suas coisas e seus prejuízos.
o camarada do carro q entrou água disse q falou com um japa no dia do tufão e eles tavam falando q seguro não cobre desastres naturais, tipo enchente, terremoto, nevasca, lava, etc. e aqui qualquer um desses pode ocorrer a qualquer momento, então não tem jeito mesmo, se o seguro cobrisse essas coisas, iam ter q cobrar o olho da cara dos clientes.
teve uma ponte aqui na cidade q tombaram 4 caminhões um atrás do outro. no terraço da firma, tem uma cerca que não é fixada no prédio, mas é sustentada por uns blocos de cimento pesadões, q num dá pra levantar sozinho. essa cerca (cerca de alumínio, nem tem onde bater vento, é toda vazada) saiu uns 50 cms do lugar, enquanto q a churrasqueira q a gente usou outro dia e tava de cabeça pra baixo presa a nada nem saiu do lugar…
aqui na minha cidade parece q num teve muito prejuízo não, o q deve ter contado mais é q muitos lugares não trabalharam, estudantes sem aula, o porto fechado – aqui é cidade costeira, tem um porto só da toyota, e acho q outros tbm. mas vendo os noticiários, vc vê aquelas imagens de placas e árvores caídas, janelas quebradas, telhados descobertos etc… -
é..no final, a pessoa se fode 2 vezes então…quando perde suas coisas e quando tem de financiar tudo prá reconstrução…..
Deixe um comentário