A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Nem preciso explicar

Eu até iria escrever alguma coisa sobre o artsta aí acima. Mas nem precisa. A foto é auto-explicativa.. Mas isso me levou a descobrir porque acho que os blogs merecem uma revisão geral. Não consigo ler nenhum. Sabe porquê?

Me irrita ver blogueiro transformando um simples link em um perfil biográfico do autor. O cara conta a história do autor, a origem do link, inventa firula na foto da chamada, bota a url do site na imagem como se a foto fosse dele e por fim estampa um título “pega-google” no post. Depois faz troca-troca de links com qualquer link vagabundo que aparece… e ainda enche o site de banner pentelho. Tudo pra dar ibope? ajsgdjhasgdhagsfd

Realmente não gosto de “aula” particular sobre conhecimento geral adquirido no Google ou na Wikipedia. Sei lá, acho que tem muito blogueiro por que trata o leitor com respeito. Mas tem uma leva gigante de blogs chatos e enfadonhos. Tudo é sempre legal, engraçado, lindo, maravilhoso e bem explicadinho na blogosfera…

Ah, o site oficial do sujeito aí acima.

Em

Tags:

Comentários

7 respostas para “Nem preciso explicar”

  1. Avatar de Alan
    Alan

    Já deixei de visitar vários blogs por simplesmente copiar conteúdo alheio ou se achar engraçado tentando caçar paraquedista, enchendo de banners, etc. Tem gente que não tá nem aí pro usuário, só pensando naquela história de “viver dos lucros do seu blog”.

    Blogs realmente bons tem poucos.

    E belo texto. Tava na hora de alguém falar sobre.

  2. Avatar de Homem Robô

    Opa Alan, dá até pra esticar o assunto e proprô algumas idéias sobre o que é blog.. mas enquanto nego achar que blog é uma revista, vai ser difícil. Sorte daqueles que faturam alguma boa grana em cima de seus blogs. Mas convenhamos, tirar o leitor de idiota é foda… e não é nada pessoal, é que eu realmente não curto posts “educativos”.

  3. Avatar de Homem Robô

    fora quando não é blog tipo vitrine-da-minha-vida.. pra saber que fulando toma sopa de jiló…

  4. Avatar de Blé
    Blé

    Pode confessar que você simplesmente não conseguiu pensar em nada de interessante pra escrever sobre o artista. Antes tivesse só colocado o link.

  5. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    escrever sobre arte? arte não seria uma parada subjetiva? se vc quiser saber sobre o cara, liga pra ele… ou vá visitar um site que faz “ensaio” sobre links, normalmente eles explicam o óbvio.

  6. Avatar de Blé
    Blé

    Sim, arte é uma parada subjetiva. Realmente tem blogs que escrevem o óbvio. Mas detoná-los dessa forma faz vc cair num erro que eu considero pior: fazer post educativo sobre como a blogosfera deveria ser. Claro, o blog é seu e vc faz o que quiser. É só que já tem opinião demais sem necessidade (inclusive essa minha). E isso é uma discussão sem fim. Melhor eu parar por aqui.

  7. Avatar de Homem Robô

    Já fazemos um blogo como queremos Blé. Se apareceu aqui é pq é legal para nós. E eu realmente tava até afim de falar sobre o cara. Mas aí lembrei que é justamente por causa disso que não tenho lido blogs. Não gosto de ler nada sem opinião. Resolvi dar uma cutucada sim. Pra ver se tem gente que concorda ou não. E não quis mudar a blogosfera, quis só dar um toque ao leitor para ficar de olho aberto bom blog que tá mais afim de page rank do que de leitor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *