A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Quem viu esse outdoor da Omo?

Eu vi. E quando vi tive uma impressão bizarra. Achei que o menininho tivesse vitiligo e a propaganda do Omo dava a entender que “removia” até despigmentação da pele… Bizarro demais para uma propaganda de sabão em pó. Mas só depois da terceira vez que eu passei por ele, a pé (nas outras eu estava dentro de um carro), eu reparei que era mancha de Danone.

Só queria saber se alguém viu, e se só eu que tive essa impressão de que os anunciantes estavam realmente ficando sinistros…

Em

Tags:

Comentários

13 respostas para “Quem viu esse outdoor da Omo?”

  1. Avatar de C4R4 D S4PO

    huAhAhuaUHhuaHUAUHA cara, tudo bem q a mancha não ficou muito nítida, mas essa tua viagem ae foi muito bizarra! uhAhuahuAHAHuauhuah

  2. Avatar de Mateus Reis

    to ficando paranóico isso sim…

  3. Avatar de Lucy Van Pelt

    fiquei curiosa…cadê o outdoor? não tô vendo!

  4. Avatar de Mateus Reis

    ja tiraram de lá… mas a foto tae sim..

  5. Avatar de Lucy Van Pelt

    ahhh agora eu vi…parece vitiligo mesmo…te entendo

  6. Avatar de Mateus Reis

    eu nao conseguia entender esse outdoor… pq nao via a sujeira na roupinha dele, achava q era estampa, sei lá.. eu via mancha rosada só na pele…

  7. Avatar de Lucas
    Lucas

    Cara eu tb tinha visto isso ai. Juro por Deus tava com um amigo que trampa na Lever do lado (mas em outro setor) nem ele acreditava na péssima qualidade disso dai.
    Isso nao parece que foi feito na seriedade. Sem brincadeira.

  8. Avatar de Mateus Reis

    ufa, então não tô tão louco assim… eu fiquei indignado quando vi e achei que era uma piada de mau gosto subliminar de quem bolou… que tentou ser “politicamente correto” mas não soube ser feliz..

  9. Avatar de leandro
    leandro

    tipo, como ja disseram acima, eu quando vi pela 1ª vez, achie q fosse algo sobre o vitiligo…achie muito estranho e mal feito…enfim..

  10. Avatar de thales'
    thales’

    Só foi usado um bebê negro porque a direção de arte precisava de contraste, não por outro motivo. Num bebê branco, o iogurte não apareceria.

    O problema é que a peça tropeçou num conceito básico: há de se considerar a distância entre mensagem e receptor. Em uma revista, por exemplo, não havria interpretações visuais distorcidas.

  11. Avatar de derneval
    derneval

    tem que ter muita imaginacao ou pressa para confundir uma foto como esta, ou sera que e porque a crianca e negra, antes que me esqueça a omo e patrocinadora do ronaldinho gaucho e a crianca foi usada apenas como um modelo qualquer, pois eles poderiam usar uma crianca de qualquer cor e o produto que suja a roupa poderia ser de qualquer cor

  12. Avatar de Mateus Reis

    Denerval, thales: até então eu realmente achei que precisava de muita imaginação para ver o que vi, mas pelos comentários lá no Brainstorm, não fui o único a ter essa mesma impressão. Exatamente como vocês dizem, os anunciantes poderiam ter usado qualquer criança, mas a sujeira precisava de um contraste maior… Sujeira rosa em fundo branco não é muito comum. Simbolicamente branco é limpo, preto é sujo. Em propagandas do gênero é mais comum sujeira tipo barro, ketchup, mostarda… em roupas brancas. E o Omo, no caso, não limpa crianças, limpa somente roupa. Então é desnecessário dizer que a criança nem precisava estar suja. E noto outro problema. Parece que ele não quis comer o iogurte, parece que jogaram iogurte na cara dele… afinal, nem os dedinhos dele estão sujos. E grande coisa a Omo ter patrocinado Deus, Buda ou o próprio Capeta… nesse anúncio, especificamente um outdoor gigante, ela errou forte em DEIXAR que pessoas “imaginativas” pudessem pensar que manchas rosadas na pele poderiam ser despigmentação… Ainda mais dentro de um carro, à 60km por hora.

  13. Avatar de Lia

    HAHAHAHAAHAAHAHAAHAHAHAHAAHA.

    Pior é que faz sentido.

    E tem também aquela comic sans dentro do balão… ou seja, tudo errado mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *