Antes de tudo: não sou jornalista, cientista político, cientista social, e como o Homem Robô sempre diz: relaxa, isso só um blog.
O assunto de hoje: A juventude faz eu ganhar mais dinheiro.
Ontem no show do Rage Against the Machine o som parou por 2 vezes e começaram a gritar “Tira o estagiário da mesa de som”.
Essa frase é muito comum hj em dia e mostra a competição das empresas por preço, e não por qualidade de serviço. No modelo atual de negócios o que importa é fazer mais barato. Ao mesmo passo que a tecnologia avança a cada dia o despreparo das pessoas só aumenta e isso acontece por falta de investimentos. Ou investimento da empresa com treinamento ou contratação de pessoal ou do governo, pelo menos de São Paulo, que não reprova mais alunos e manda um batalhão de pessoas despreparadas para o mercado de trabalho.
Qual a vantagem disso ? Eu ganho mais dinheiro. Como está cada vez mais difícil encontrar funcionários bons, os funcionários mais experientes ficam mais valorizados, mesmo que eles não sejam tão bons assim mas pelo menos já aprenderam com a experiência e com muitos erros anteriores o que se pode ou não fazer.
Acho que tive muita sorte, pq comecei a trabalhar em uma época em que estava chegando uma galera com um puta tesão, responsabilidade e respeito pelo o que fazia e estavam valorizados pq dominavam uma tecnologia nova que os Dinossauros das empresas não dominavam. E agora que eu tô ficando velho a onda está ao meu favor novamente.
A falta de qualidade na imprensa tá chegando em um ponto insuportável, como disse antes, não sou especialista em nada, mas posso analisar a imprensa quando leio sobre notícias onde eu estava no momento do fato noticiado: a porra do show. Hj saiu na Folha que o show do RATM foi marcado por vandalismo. Não houve vandalismo no show, eu vi, eu tava lá, ninguém quebrou nada, pôs fogo em nada, pixou nada, depredou nada. O que ouve foi falha de organização, FALTA DE SEGURANÇA, o que gerou empurra-empurra. Na notícia, dizer vandalismo é por a culpa do público.
A propósito, o som do show tava uma merda sem tamanho.
Viva o Capetalismo Sáváge.
Vitórias do Capitalismo 2
Comentários
11 respostas para “Vitórias do Capitalismo 2”
-
Estava no show ontem e concordo com tudo que foi dito aqui. O festival inteiro foi muito mal organizado, desde a compra do ingresso até a chegada no local e a compra de bebidas e alimentos.
Na verdade, nada disso é novidade, todo show de grande porte realizado no Brasil é essa mesma putaria e ninguém faz absolutamente nada para mudar isso, os organizadores esculhambam com tudo em nome do lucro, apoiados na popularidade do artista, pois sabem que os fãs vão comparecer de qualquer maneira.
Podem apostar que até o final desse SWU coisas piores aconteceram.
-
Cara, hj em dia, jornalista nem precisa de diploma, então…..já dá prá se notar o nível que a coisa se encontra. Hj eu vi no Globo.com um “dizerá”….saca só a conjugação nova de verbo que inventaram….
daí tudo acontece mesmo. Desde jornalista (?) na TV comentando sobre qualquer coisa, até isso que vc cita, que na real não foi nada daquilo que se é citado, mas por “n” razões, se publica o caos. Eu não tive coragem de ir no SWU, principalmente, porque virei um preguiçoso, e prefiro assistir de casa, e posso dizer que em casa, o som estava perfeito. Pena que cortaram no meio do show. A Multishow preferiu não arriscar, eu acho…. Mas o RATM fez uma puta apresentação. Agora, o tal de MArs volta é uma merda! -
minha mulher já tinha chamado o cara de mars de calbi uahuahua, mas no site do gnt tinha um comentário ainda melhor: Calbi no vocal e urso do cabelo duro na batera huahuahuahua
-
Eu queria ter ido de fato, mas não fui, perdi uma grande chance. Pena pelos problemas, mas creio que compensou.
Até mais cara.
-
Eles pareciam uma cópia do Cachorro Grande do RS. MAs o som é bem pior….
-
Eu discordo em partes, nós novos dinossáuros (e eu me incluo com prazer nesse time) por termos os salários maiores não somos contratados por CLT, somos apenas contratados por projeto ou emergêncialmente para criar novas implementações que os novos bossais não tem capacidade para fazer ou para corrigir as M&^%$ que eles fizeram e não sabem como corrigir.
Por experiência própria eu eu vejo isso, os cabrunquinho saem das “Farcurdades” recitando as 7 camadas OSI mas não tem a mínima idéia como implementar qualquer coisa que as use. A gente ganha dinheiro, mas geralmente é no sufoco, ao menos no Rio.
Ps.: Por favor, estou apenas generalizando inclusive o Capitalismo que influencia na qualidade do ensino, não quis ofender ninguem que acabou de sair da Faculade, ralou pra KCT e esta ralando para conseguir seu lugar ao sol. -
eu viajei tb, a gente fala “tira o estagiario” pra aloprar o especialista, dizendo que deu merda pq ele eh ruim hahuahuahua mas tah valendo :P
-
concordo com vc brother, estava la tbm.
ouve foi a falta de experiencia dos organizadores. -
Festival no Brasil, não vou mais. Simples. Show só em local fechado. E ponto final.
Mas esse lance de contratar estagiário é fato. Na boa? Empresário que pensa assim tem que se foder. Simples.
-
Faltou dizer lá em cima: Não sou dentista.
-
Saca só, sobre essa história do estagiário. Uma empresa tipo a LG contrata uma agência X pra tocar a obra publicitária. A agência X contrata uma agência Y, para tocar a parte de “Mídias sociais” e “Marketing de Guerrilha”, pq estão ocupados demais polindo os 2 clios que receberam numa campanha em 96. Aí a agência Y contrata um estagiário, não treina o cara, não instrui, não faz nada, só bota ele pra sentar num pc no escritório mega-colorido-super-descontraido, promete bombom, coca-cola e pringles e deixa o moleque lá, postando notícias nos facebooks e twitters da vida. Aí chega um belo dia, acontece isso:
http://www.brainstorm9.com.br/social-media/maquinas-de-lavar-lg-em-mais-um-fail-de-midias-sociais/
Nesse caso, a culpa é do estagiário?
Deixe um comentário