Vamos ao que interessa. Pela ordem que foi exibida no trailer.
Depois de mostrar Rey (Daisy Ridley) “saqueando” o inteiror do que parecer ser um Star Destroyer (ou um Super Star Destroyer, já que ele apareceu no segundo teaser).
Então começa o que realmente importa:
Acima é o que parece ser a deserção de Finn (John Boyega) e sua fuga para o planetinha desértico.
Acima está o momento chave do trailer, na minha opinião. O vilão da vez, Kylo Ren (Adam Driver), é um fanboy do Império, que idolatra Darth Vader. Tanto que promete terminar o que Vader começou. E essa luz vermelha pode ser um raio da “estrela da morte” planetária que aparece no poster do longa. Na legenda diz “Nada poderá nos deter” mas que em inglês é algo na linha do “Nada vai ficar no nosso caminho”… incluindo Poe Dameron (Oscar Isaac), que aparece na cena seguinte.
(Quero ver explicar como acharam o capacete/máscara do Darth Vader num crematório ao ar livre de uma floresta em Endor…)
Que parece sofrer algum tipo de “tortura” de Kylo Ren, e que na cena seguinte:
Aparece uma explosão, que, a meu ver, veio da luz vermelha e pode ter destruído um planeta que não é desértico…
Han Solo (Harrison Ford) confirma que as histórias do Lado Sombrio (a maneira politicamente correta de chamar o Lado Negro agora) e dos Jedis são verdadeiras para Finn e Rey.
Corta para a turma de fanboys do Império.
O templo da perdição parece ser uma base da Resistência (o novo nome para os Rebeldes) ou o palácio do mercenária(o) Maz Kanata (Lupita Nyong’o), que aparece no pôster.
Luke Skywalker e R2-D2 estão de volta, como no teaser.
E algum fator externo parece livrar Solo, Chewbacca e Finn de um problema. Talvez um reforço do esquadrão de X-Wings?
Ao som de “A Força está chamando por você.” (o áudio termina quando Poe Dameron aparece na tela. O que só serve para aumentar a confusão sobre sobre quem é que tem a força aí: Poe, Finn ou Rey?
Essa nave explode pouco depois de uma cena onde a Millenium Falcon parece pegar fogo, mas pelo Mouse Droid no centro da imagem dá pra entender que é uma nave da Primeira Ordem (o novo Império).
Leia Organa (Carrie Fisher) parece bem preocupada.
No finalzinho, o início da treta entre Kylo Ren e Finn, que não parece muito confiante ao usar um sabre-de-luz. E esse sabre azul aí parece ser o que Luke perdeu (junto com a mão) em O Império Contra-Ataca. Tudo indica que o sabre já é parte do roteiro, já que ele foi importante também no teaser.
E fim de papo. Agora só em Dezembro. Uma data ainda muito, muito, muito distante.
Eis o trailer, de novo, só que legendado:
Deixe um comentário