Eu já havia ouvido falar desse carro indiano barato há muito tempo e parece que ele finalmente foi lançado. Eu estava vendo o vídeo. A ideia do tal Tata (bilionário indiano dono de montadora e empresas de telecom) surgiu quando ele viu “milhares” de famílias inteiras sobre motos. A ideia dele pra resolver o problema é colocar nas ruas mais milhares de carros?
Na India não cabe mais NADA nas ruas.
Imagina esses milhares de carros nas ruas de São Paulo, ou Rio, ou qualquer outra capital do mundo….
Se a questão é dar mais qualidade de vida, acesso ao transporte, direito de ir e vir ou qualquer coisa assim a população, deveriam ser investidos recursos nos transportes públicos. Melhorar metros, trens, ônibus, etc. Não colocar mais carros nas ruas. Se em contra-partida o assunto em questão é deixar o tal Tata encher o bolso de dinheiro com esse carinho, o governo, ambientalistas, urbanistas ou mesmo o Papa deveriam fazer algo.
Em tempo:
1. Os governos deveriam investir em PPPs (parcerias público-privada) de forma a torna-las interessantes para as empresas e gerar benefícios para governo e população. Isso desonera o estado e pode criar empregos. O tal Tata poderia estar ganhando dinheiro construindo hospital, escola ou estradas, se isso fosse bom pra ele também.
2. Já ouviu falar dos Tuc-Tuc indianos. Eles não parecem primar pela segurança ou qualidade.
3. Se eu pudesse eu não teria carro.
Deixe um comentário