Tenho um mac g3 500, minha esposa tem um mac g4 1.66.
O G4, além de ser mais avançado, tem uma frequência em Ghz muito superior (mais do que 3 vezes) à do meu G3. Porém, para minha surpresa, ele “toca” os vídeos do SeuTubo quase tão mal quanto o G3. Dizem que o flash player 10 vai ser otimizado para chips PPC, mas ele também não é compatível com versões antigas do MacOS então não pude testá-lo.
Nesse site achei 3 opções alternativas ao flash player muito interessantes, essas dicas podem ser usadas em vários outros computadores velhos. Ainda não chegou a hora de jogar meu “micrinho” fora e comprar um netpc da vida, com velocidade semelhante, mas com mais “marketing-portabilidade”.
Outra dica, usar o browser Opera que é bem mais leve, dá até para abrir umas 10 tabs.
resumo e dica da dica do vlc: no meu mac o arquivo onde o flash grava temporáriamente os vídeos é: /private/tmp/$UID/TemporaryItems/FlashTmp0
para achar o arquivo, aperte o play em algum vídeo do youtube para carregá-lo, assim que a barrinha vermelha começar a aparecer, abra um terminal e digite: lsof |grep -i flash
ele vai listar os arquivos abertos com o nome flash, aí é só usar o arquivo com nome parecido com FlashTmp0 no VLC. Se preferir, digite no terminal: open -a /Applications/VLC.app [nome do arquivo].
outra opção é baixar o vídeo usando esse site, copiando/colando a url do youtube, vimeo, etc, e abrindo o download no VLC. (Ou abrir a url do download que o site cria direto no VLC e assistir como streaming).
Deixe um comentário