A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Quem vigia os vigilantes?

Watchmen, a obra-prima revolucionária e blá blá blá do Alan Moore vai virar filme. Mas independente das inevitáveis comparações com a magistral HQ, tenho até medo do que pode acontecer ao resumir a história do gibi em um filme de duas horas. Tomara que acertem.

Aqui vai uma pequena lista de reviews das recentes más adaptações para o cinema:

Superman
Se para você o melhor do filme foi o vilão ou a abertura, então você está certo. Um super com cara de panaca, uma Lois Lane sem carisma, um moleque bobinho e logo de cara você já imagina o final do filme. Sinceramente, o Superman sofre mesmo com a falta de vilões à altura. O Batman é um humano e tem inimigos humanos, loucos, mas humanos. Os X-Men combatem mutantes. O Aranha tem grandes inimigos para mais uns 7 filmes. E até o cegueta do Demolidor tem o insano do Mercenário e o Rei do Crime. Mas qual é o vilão do Superman? Uma ilha que brota no oceano? Um ricão lunático? Um avião caindo? Não. É um meteorito verde que transforma o super num humano qualquer pra ser surrado por outro humano qualquer. Ntsc ntsc. O Superman 2 continua imbatível.

A Liga Extraordinária
Muito efeito, muito figurino, Sãr Sean Connery… mas e o roteiro que deveria ser basedo numa HQ do Alan Moore? Cadê? Mexeram tanto na história que tinha até o Tom Sawyer para agradar o público americano. Fora que o vilão até agora não me convenceu que era tão perigoso assim…

Matrix
O filme é bem legal. Mas é chover no molhado que os Wachowski até hoje devem um enorme favor aos “Invisíveis” do Grant Morrison. Como adaptação é um excelente filme. Mas que fique claro que não tem nada de original ali. Só o “bullet-time”…

Demolidor
Até que foi legal. Mas aturar o Ben Affleck foi foda.

Elektra
Bomba. Fuja.

Motoqueiro Fantasma
Ainda não vi. Mas achei bem supeito. Só vendo pra crer.

300
Quando começam a elogiar as semelhanças entre as cenas e os quadrinhos, suspeite. Se o melhor do filme é a fidelidade visual, então a história deve ter ficado uma bosta. Vamo vê.

Em

Publicado em:

,

Tags:

Comentários

11 respostas para “Quem vigia os vigilantes?”

  1. Avatar de guima
    guima

    E o Sin City?

  2. Avatar de Homem Robô

    O sin city foi uma ótima adaptação a meu ver. Não merece ficar nessa lista ae.

  3. Avatar de daniel

    No cinemascópio tem uma crítica do 300 que diz ser o filme uma “coisa super mega gay”. Realmente inesperado. Mas a questão é: prá que adaptar HQs pro cinema (tirando o motivo de sempre: grana)? A liga extraordinária ficou tão diferente que até teve um camarada lá que processou o Alan Moore por plágio. Mas o que parecia a obra do cara lá era o filme, não a HQ do Moore!

  4. Avatar de daniel

    E esse cara com uma meia na cabeça fingindo ser o Rorscharch foi foda.

  5. Avatar de Hoffmann

    Eu assisti o Motoqueiro Fantasma e gostei! Esperava bem menos desse filme!

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quem disse que 300 é mega gay é pq ficou tempo demais vendo espartanos musculosos de sunga de couro.Imagina se o cara lê 300.São espartanos musculosos pelados.

    E os Espartanos ERAM gays.

  7. Avatar de Eliezer
    Eliezer

    Putz Demolidor foi um lixo… o pior de todos dessa lista.. nao, espera.. teve Elektra também.. difícil.. difícil..

  8. Avatar de Ramthum

    Po, Demolidor é ruim, mas Elektra é foda. Não tem quem supere esse filme como o pior. Com relação aos 300, eu estou muito animado com o que vi até agora, e esse lance de gay é foda pq o Carlos tá certo, os caras tinham outra onda com a sexualidade deles. Mas é aguardar pra ver…

    Ps: Da lista eu só tiro o Motoqueiro e os 300 pq ainda não vi.

  9. Avatar de Daval
    Daval

    Demolidor até que foi legal? Uma bomba da mesma magnitude de Electra, senão pior.
    E MAtrix foi foda, diexa de pagação vai…

  10. Avatar de Carlos

    Justiceiro foi muito bom.

  11. Avatar de Daniel Bravo
    Daniel Bravo

    Qualé! Sin City deveria ser um dos primeiros da lista. Acho que cai justamente no viés de “o melhor do filme é a fidelidade visual”. Sem dúvida ficou show. Mas o conteúdo… Li “a Dame to kill for” e achei melhor no papel que na película. Má influência do tosco do Tarantino. O cara é uma caricatura patética de si mesmo. Tsc, tsc, tsc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *