Watchmen, a obra-prima revolucionária e blá blá blá do Alan Moore vai virar filme. Mas independente das inevitáveis comparações com a magistral HQ, tenho até medo do que pode acontecer ao resumir a história do gibi em um filme de duas horas. Tomara que acertem.
Aqui vai uma pequena lista de reviews das recentes más adaptações para o cinema:
Superman
Se para você o melhor do filme foi o vilão ou a abertura, então você está certo. Um super com cara de panaca, uma Lois Lane sem carisma, um moleque bobinho e logo de cara você já imagina o final do filme. Sinceramente, o Superman sofre mesmo com a falta de vilões à altura. O Batman é um humano e tem inimigos humanos, loucos, mas humanos. Os X-Men combatem mutantes. O Aranha tem grandes inimigos para mais uns 7 filmes. E até o cegueta do Demolidor tem o insano do Mercenário e o Rei do Crime. Mas qual é o vilão do Superman? Uma ilha que brota no oceano? Um ricão lunático? Um avião caindo? Não. É um meteorito verde que transforma o super num humano qualquer pra ser surrado por outro humano qualquer. Ntsc ntsc. O Superman 2 continua imbatível.
A Liga Extraordinária
Muito efeito, muito figurino, Sãr Sean Connery… mas e o roteiro que deveria ser basedo numa HQ do Alan Moore? Cadê? Mexeram tanto na história que tinha até o Tom Sawyer para agradar o público americano. Fora que o vilão até agora não me convenceu que era tão perigoso assim…
Matrix
O filme é bem legal. Mas é chover no molhado que os Wachowski até hoje devem um enorme favor aos “Invisíveis” do Grant Morrison. Como adaptação é um excelente filme. Mas que fique claro que não tem nada de original ali. Só o “bullet-time”…
Demolidor
Até que foi legal. Mas aturar o Ben Affleck foi foda.
Elektra
Bomba. Fuja.
Motoqueiro Fantasma
Ainda não vi. Mas achei bem supeito. Só vendo pra crer.
300
Quando começam a elogiar as semelhanças entre as cenas e os quadrinhos, suspeite. Se o melhor do filme é a fidelidade visual, então a história deve ter ficado uma bosta. Vamo vê.
Deixe um comentário