Imagine a situação: formigas invadem um templo budista e tornam-se um problema para os monges pacifistas que não podem matá-las! Isso tá rolando na Malásia e os monges pedem ajuda para resolver a situação de uma maneira criativa e não-violenta. O ideal é que eles aprendam a conviver com a natureza, mas as formigas “mordem” os monges e a picada causa dor e irritação (na pele, não nos monges).
Somente o líder do templo, o Venerável Boon Keng, consegue suportar a dor das picadas e seguir concentrado na sua viagem espiritual. Entretanto, em consideração aos devotos menos avançados no caminho da luz, os monges estão procurando formas de persuadir as formigas a ir embora.
Alguns anos atrás, os monges tiveram de compartilhar o templo com uma naja. Acabaram se acostumando a meditar ao lado do animal (um olho na naja e o outro no buda), mas mesmo assim decidiram capturar a cobra e levá-la para uma floresta.
Chato é que depois disso tudo, os monges revelam que não podem encorajar ninguém a fazer mal às formigas, mas seu líder disse que se alguém aparecer espontaneamente e lidar (assassiná-las!!!) com elas sem o envolvimento dos monges, esta será a vontade do universo.
Não acredita? Clique aqui.
Deixe um comentário