Cara, como eu odeio o Galvão. Sujeito irritante. Jogo de futebol com ele narrando me deixa com pensamentos genocidas. E hoje tem jogo do Brasil na Suiça. Terei que assistir o jogo sem som para não ter que aguentar o Galvão Bueno, já gagá, divagando sobre a gramática da região, sobre a pronúncia correta dos nomes suíços, sobre o tempo, enfim, sobre tudo o um fã de futebol não quer saber.
Ele podia mudar um pouco de assunto e comentar do famoso Coro dos Meninos Cantores da Basiléia ou ainda da passagem do Erasmo de Roterdã pela região ou ainda fingir que conhece Nietzsche e dizer que ele deu aulas por lá. Sei lá, variações do mesmo tema, já que de futebol o Galvão entende menos que minha avó Idalina.
E ninguém me tira da cabeça que ele ganha uma verba nervosa da SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia, pra ficar esgoelando “Haaaaaaaja Coração!” até em amistoso apático.
Se você também não curte o Galvão, recomendo o excelente Haja Coração. Que traduz em números, as mancadas do narrador, tipo essa do jogo do Brasil contra a Noruega:
» Hoje o gigante da Beira-Rio vai tremer – 12 vezes
» A Copa de 2010 está começando hoje – 9 vezes
» Começa um novo ciclo na seleção – 7 vezes
» Lúcio, o novo capitão da seleção – 6 vezes
» Os grandalhões da Noruega – 5 vezes
» A Noruega gosta de jogar contra o Brasil – 4 vezes
» Souxá, é assim mesmo que pronuncia, aprendemos aqui – 3 vezes
» Dunga e Jorginho se conhecem faz mais de 20 anos – 3 vezes
Hoje eu aposto 10 mingau que ele fala “a forte seleção da Suiça, que saiu da Copa invicta” 9 vezes. E você? Se fosse boa mesmo, teria levado o caneco né não?
Deixe um comentário